Mostrando postagens com marcador seminário. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador seminário. Mostrar todas as postagens

domingo, 4 de setembro de 2011

V Seminário Saúde e Educação: onde há obra, não há loucura

Em 2011, o livro História da Loucura na Idade Clássica completa 50 anos, nos quais produziu intensos debates e se constituiu como uma das obras mais importantes da história da psicologia. Em comemoração, o Núcleo de Estudo, Pesquisa e Intervenção em Saúde (NEPIS), da Universidade Federal de São João Del-Rei (UFSJ), em parceria com o Espaço Artaud e com a Associação Brasileira de Psicologia Social (ABRAPSO), organizou o V Seminário Saúde e Educação: onde há obra, não loucura, nos dias 25 e 26 de agosto, no teatro do Campus Dom Bosco da UFSJ.

Com intensa participação dos estudantes, o seminário abordou o tema da relação da arte com o campo da saúde mental, tema de pesquisa do NEPIS desde agosto de 2008 e que, até o momento, já catalogou mais de 150 trabalhos em todo território nacional que atua nessa interface. Como produto da pesquisa A Relação da Arte com o Campo da Saúde Mental será criado, a partir de 2012, um mapa com as informações de grupos, como o Cancioneiros do IPUB, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que encerrou o seminário com uma apresentação musical.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Onde há obra, não há loucura.


Nos dias 25 e 26 de agosto acontecerão o V Encontro de Arte & Saúde Mental, o V Seminário de Saúde e Educação e o II Seminário Regional da ABRAPSO: Onde há obra, não há loucura.
O Evento que está sendo organizado pelo NEPIS e o Espaço Artaud ocorrerá na Universidade Federal de São João Del-Rei (UFSJ) e será uma comemoração ao Dia do Psicólogo (27 de agosto).

Haverá palestras de Arley Andriolo (USP); Maria Cristina Amendoeira (UFRJ); Juliana Barreto (grupo Sapos e Afogados); Ruth Bernardes e Walter Melo (UFSJ).
Além das palestras, haverá também apresentação teatral d'Os Nômades, com a peça O Universo das Coisas, e a apresentação musical dos Cancioneiros do IPUB.
Inscrição:
R$ 5,00 - só um dia
R$ 8,00 - os dois dias

Caso queira maiores informações acerca deste Evento, envie-nos um e-mail para espaco.artaud@uol.com.br ou siga o nosso blog para receber todas as atualizações por e-mail.

Participem!
Divulguem!