Apoios

Para desenvolver as duas atividades - a Cia. de Teatro Os Nômades, a Editora e o Projeto MovimentAção - o Espaço Antonin Artaud conta com a parceria do Catsapá Escola de Musicais que, desde 2003 cede seu espaço para os ensaios do grupo teatral; da Aicó Culturas que, desde 2009 faz a composição das capas dos livros e a diagramação dos textos; e da Escola de Dança Angel Vianna que, a partir de Setembro/2011, tem nos cedido espaço para a realização da Oficina de Dança.


A Aicó Culturas é um empreendimento solidário, comprometido com os povos em seu direito à voz, direito de auto expressão e expressão do mundo, de participar, em definitivo, do processo histórico da sociedade.
Atua em parceria com organizações, movimentos e instituições comprometidas com o desenvolvimento e transformação de realidades locais, regionais e estruturais. Estando sempre em movimento, aprendizado e formação, utiliza metodologias  e estratégias de produção (editorial e audio-visual) que fomentam um diálogo com pertença cultural, que promova o desenvolvimento sustentável e auto-determinado pelas comunidades, povos e culturas que vivem e cultivam a vida em nossa planeta.
Para saber mais, acesse:


Em 1995 foi fundado o grupo de sapateado Catsapá com o objetivo de sapatear os ritmos brasileiros e difundir o sapateado  no Brasil. Ao final de cada sessão dos espetáculos o grupo Catsapá era procurado por dezenas de crianças e adolescentes interessados naquela arte que fundia o sapateado com a dança e o teatro. Surgia a idéia de inaugurar uma escola.
Em 1993, com o apoio da lei Rouanet, foi fundada a Escola -Catsapá Escola de Musicais - que funciona na casa amarela da Rua Visconde Silva, 59, em Botafogo- Rio de janeiro.

Para obter maiores informações acesse:


O nome de Angel Vianna está associado aos anos de experiência profissional em diferentes institutos e centros de estudos do país como bailarina, coreógrafa, professora e pesquisadora em Dança. Com sua rica bagagem, Angel não se dedicou apenas ao seu "Centro de Estudos do Movimento e Artes". Angel investe o seu tempo na produção de cidadãos livres. Esse importante trabalho vem sendo reconhecido pela sociedade e tem se revelado através de Homenagens, Condecorações e Prêmios.
Para conhecer melhor o trabalho desenvolvido por Angel Viana em sua  Escola de Dança Angel Vianna acesse: http://www.escolaangelvianna.com.br/novo/default.asp